English Pibid
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

III Fórum de discussão do fazer docente

+4
bruna maggioni
ArmstrongMoura
PabloNavarro
Admin
8 participantes

Ir para baixo

III Fórum de discussão do fazer docente Empty III Fórum de discussão do fazer docente

Mensagem por Admin Qua maio 21, 2014 12:13 pm

Comente a melhor aula que você observou. Quais pontos positivos você utilizaria em sua futura prática docente?


Última edição por Admin em Qua maio 28, 2014 11:38 am, editado 1 vez(es)

Admin
Admin

Mensagens : 7
Data de inscrição : 25/03/2014

https://english-pibid.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

III Fórum de discussão do fazer docente Empty Re: III Fórum de discussão do fazer docente

Mensagem por PabloNavarro Qua maio 21, 2014 7:02 pm

Todas as aulas do Professor Sérgio são extraordinárias. Ele sempre controla a dispersão dos alunos de maneira coerente, jamais desferindo epítetos ou comentários de alcunha pejorativa, ou pessoal, à eles, mantendo-os atentos às atividades. Também me agrada muito a maneira como ele interage com os alunos, incitando-os à raciocinar, praticando a pronúncia correta do idioma, introduzindo atividades lúdicas muito eficazes e inteligentes, que enriquecem o vocabulário dos alunos, elucidando a aprendizagem. O professor também prepara material por conta própria, e banca as impressões de seu próprio bolso, e isso auxilia ainda mais os alunos na aprendizagem da disciplina, pois ocorrem muitas ocasiões onde a atividade proposta pela apostila do estado apresenta um nível um pouco avançado demais para eles, que também têm dificuldades com a Língua Portuguesa. Creio que, como mencionado anteriormente, seguirei muitas das abordagens do Professor Sérgio, pois ele, para mim, é uma referência.

PabloNavarro

Mensagens : 5
Data de inscrição : 03/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

III Fórum de discussão do fazer docente Empty Re: III Fórum de discussão do fazer docente

Mensagem por ArmstrongMoura Sex maio 23, 2014 6:50 pm

Como mencionado pelo pibidiano PabloNavarro, todas as aulas do professor Sérgio são sempre produtivas. Ele ministra as aulas com excelência. Sabe como controlar a dispersão dos alunos, e tem total domínio da disciplina de Língua Inglesa. Os pontos positivos que eu utilizarei na minha futura prática docente são os de acometimento e comprometimento incondicional com a aprendizagem dos meus alunos.

ArmstrongMoura

Mensagens : 4
Data de inscrição : 06/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

III Fórum de discussão do fazer docente Empty Re: III Fórum de discussão do fazer docente

Mensagem por bruna maggioni Dom maio 25, 2014 2:41 pm

Aulas muito boas que pude observar, e todas muito interessantes pelo métodos extras que o professor utiliza, como as chamadas fichas(complementos) que o próprio professor faz e entrega para cos alunos com conhecimentos que o caderno do aluno não tem. Enfim a calma que o professor tem de montar essas fichas extras faz dele um professor diferenciado e não só interessado em passar só o conhecimento que ele sabe mas a mais para que o aluno aprenda

bruna maggioni

Mensagens : 5
Data de inscrição : 04/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

III Fórum de discussão do fazer docente Empty Re: III Fórum de discussão do fazer docente

Mensagem por bia Qui maio 29, 2014 5:56 pm

Com a ajuda do Pibid, comecei a observar muitos fatos interessantes que antes não observava. Tive aulas de Inglês com a professora Edeni desde o ensino fundamental até o ensino médio, e acredito que suas aulas tiveram papel fundamental no meu desenvolvimento. Com certeza colocarei em prática a relação que a professora citada faz do Inglês com o Português para a maior compreensão dos alunos, e também aos estímulos que passa em relação a deixar que os próprios alunos tentem entender o que se pede em Inglês, com o conhecimento que já possuem.

bia

Mensagens : 4
Data de inscrição : 28/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

III Fórum de discussão do fazer docente Empty Re: III Fórum de discussão do fazer docente

Mensagem por Silvia Guariz Sáb maio 31, 2014 4:52 pm

Como tive oportunidade de assistir aula com os três professores da escola, realmente o professor Sérgio é o destaque. Ele além de passar seus conhecimentos, ele se esforça para fazer essas fichas extras para os alunos fixarem mais a matéria e com um conteúdo de fácil entendimento. O professor Thiago é muito bom em inglês também e pode se sentir mais a vontade com nossa ajuda em sala de aula e com isso os alunos demonstraram mais interesse na matéria.

Silvia Guariz

Mensagens : 4
Data de inscrição : 27/04/2014
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

III Fórum de discussão do fazer docente Empty Re: III Fórum de discussão do fazer docente

Mensagem por Ana Lucia da Mata Dom Jun 01, 2014 1:45 am

Bom eu tive o prazer de estar com os três Professores em sala, cada um com seu método de ensinar a Língua Inglesa.
O que levarei comigo, é a dedicação e o carinho do Professor Sérgio em preparar as suas aulas,é excelente seu trabalho, trazendo de casa folhas para maior compreensão dos alunos, sendo um complemento para a apostila do estado.
O professor Thiago em suas aulas, faz o seu melhor para ensinar os pequenos,e mostra palavras que são fáceis tradução Inglês para o Português para a maior compreensão dos alunos, mesmo ás vezes a sala estando dispersa. Ele incentiva muitos os alunos,mesmo com falta de dicionários em sala.
Percebi que depois da chegada Pibidiana,os alunos tiveram uma ajuda a mais,e tiveram melhores notas no inglês...

Ana Lucia da Mata

Mensagens : 4
Data de inscrição : 03/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

III Fórum de discussão do fazer docente Empty Re: III Fórum de discussão do fazer docente

Mensagem por Daniel Dom Jun 01, 2014 3:03 pm

Nos últimos dias estive considerando qual a melhor aula que assisti nesse período de projeto; infelizmente, nenhuma.
Faz seis anos que saí do Ensino Médio, doze que estive na 5ª série; e, de fato, nada mudou. Creio que os professores e gestores ainda estejam presos aos moldes da educação tradicional, com a equívoca ideia de que o docente é apenas um “passador” de conteúdos em lousa, que privam pela ordem, acreditando que chegariam numa sala com alunos estáticos, desprovidos de vida externa a escola que lhe causem quaisquer problemas de caráter físico, mental e emocional; os quais se assemelhariam demasiadamente a monges copistas da Idade Média.
Gostaria de chegar aqui e compartilhar com meus colegas como foi maravilhosa a aula que assisti; que os docentes utilizam as mais variadas tecnologias, que desenvolvem atividades diferentes, que são compromissados com seus alunos e com a própria profissão, que chegam empolgados para dar aula; e, finalmente, que assumam o compromisso aceito no término de suas graduações em buscar o desenvolvimento pleno de cada indivíduo colocado sobre sua responsabilidade.
Assim, peço perdão a todos os meus colegas, pois não posso compartilhar de tal experiência, já que tal aula eu nunca assisti. E se eu dissesse o contrário disso, seria mais um fingindo que está tudo bem, fingindo que o professor compre com seu papel e que os alunos aprendem.

Daniel

Mensagens : 4
Data de inscrição : 26/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

III Fórum de discussão do fazer docente Empty Re: III Fórum de discussão do fazer docente

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos