IV Fórum de discussão do fazer docente
+4
bruna maggioni
ArmstrongMoura
PabloNavarro
Admin
8 participantes
Página 1 de 1
Re: IV Fórum de discussão do fazer docente
Sempre atendo-me às abordagens pedagógicas, jamais desferindo epítetos pessoais à alunos causadores de tumulto, e fazendo uso dos direitos que o professor possui, como acionar a coordenação e/ou a direção da escola em casos mais extremos, como observado durante algumas aulas nas quais participei no Pibid, aonde o aluno causador dos tumultos foi encaminhado para tratamento psicológico, e agora já está muito mais atento às atividades, e muito menos disperso. Creio que, manter a calma, respeitar os direitos da criança e do adolescente previstas por lei no ECA, e fazer uso dos nossos direitos como professores são a maneira mais eficaz de se trabalhar com a indisciplina de maneira concisa.
PabloNavarro- Mensagens : 5
Data de inscrição : 03/05/2014
Re: IV Fórum de discussão do fazer docente
Manter a calma, seguir o Estatuto da Criança e do Adolescente, e nunca ofender os alunos. A escola oferece suporte e apoio aos alunos, e principalmente aos professores, que contam com uma gama de profissionais capacitados à auxiliar o professor, como explicitado pelo pibidiano PabloNavarro.
ArmstrongMoura- Mensagens : 4
Data de inscrição : 06/05/2014
Re: IV Fórum de discussão do fazer docente
Calma e respeito para com esses alunos , essencialmente funcionam.Respeitar o limite ,obedececendo as regras da cordialidade sem ofender o aluno e ter calma para resolver certos transtornos dentro da sala de aula seria o ideal e se fosse preciso chamaria os pais para explicar a indisciplina dos alunos .Sempre tentaria usar a calma e o respeito antes de tomar qualquer outra atitude.
bruna maggioni- Mensagens : 5
Data de inscrição : 04/05/2014
Re: IV Fórum de discussão do fazer docente
Concordo com todos até agora. É fundamental manter a calma e o respeito para com todos. Caso o aluno continuasse, eu tentaria o trocar de lugar, conversaria e se persistisse eu chamaria alguém como a inspetora ou alguém da direção. Há muitos casos de tumulto na sala desde conversa, dispersão a alunos que dão mais trabalho... Com cada caso é um modo diferente de tratar. Às vezes só uma chamada de atenção, uma conversa séria com a sala resolvem, mas às vezes temos que apelar para a direção.
Silvia Guariz- Mensagens : 4
Data de inscrição : 27/04/2014
Idade : 30
Re: IV Fórum de discussão do fazer docente
Creio que a indisciplina dos alunos provém do interesse de chamar atenção, e para resolver o problema, existem várias práticas pedagógicas que podemos adotar. Podemos tentar dialogar com o aluno que está atrapalhando o andamento da sala, sempre com muito respeito e profissionalismo. Não resolvendo, podemos acionar os inspetores, ou em casos mais sérios a direção da escola.
bia- Mensagens : 4
Data de inscrição : 28/04/2014
Re: IV Fórum de discussão do fazer docente
Como lidar com crianças e adolescntes ,é preciso muito diálogo com os alunos que está atrapalhando a aula, muito respeito e paciência.
E procurar saber o porque do desinteresse dos alunos,o quais as dificuldade de compreender a Língua Estrangeira.
E aí sim se não der certo procurar ajuda a coordenação,mediadores, e se for necessário a direção.
E procurar saber o porque do desinteresse dos alunos,o quais as dificuldade de compreender a Língua Estrangeira.
E aí sim se não der certo procurar ajuda a coordenação,mediadores, e se for necessário a direção.
Ana Lucia da Mata- Mensagens : 4
Data de inscrição : 03/05/2014
Re: IV Fórum de discussão do fazer docente
É necessário buscar as raízes do problema, mas acima de tudo ter paciência e compreender que estão passando por uma fase. Cabe ao professor perceber que muitos de seus discentes têm uma vida fora da sala e que normalmente reflete no comportamento do mesmo, e por não saberem como lidar com isso agem de forma agressiva. Em suma, é ter paciência, saber guiá-los e mostrar o melhor caminho que podem seguir.
Daniel- Mensagens : 4
Data de inscrição : 26/04/2014
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|