English Pibid
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

V Fórum de discussão do fazer docente

5 participantes

Ir para baixo

V Fórum de discussão do fazer docente Empty V Fórum de discussão do fazer docente

Mensagem por Admin Dom Ago 10, 2014 4:52 am

Reflita sobre seu papel em sala de aula. Registre suas observações, anseios e dúvidas. Compartilhe!

Admin
Admin

Mensagens : 7
Data de inscrição : 25/03/2014

https://english-pibid.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

V Fórum de discussão do fazer docente Empty Re: V Fórum de discussão do fazer docente

Mensagem por ArmstrongMoura Qua Ago 13, 2014 3:33 pm

Imagino que o papel do Professor, assim como do Aluno Pibidiano seja o de elucidar as duvidas dos alunos com relação às atividades realizadas em sala, e tornar a aprendizagem do aluno cada vez mais otimizada. Manter a ordem em sala de aula é outro tópico que requer atenção, pois exige alto nível de preparo por parte do Profissional da Educação, mas com determinação, calma, reflexão e consciência, é possível tornar a sala de aula um ambiente produtivo.

ArmstrongMoura

Mensagens : 4
Data de inscrição : 06/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

V Fórum de discussão do fazer docente Empty Re: V Fórum de discussão do fazer docente

Mensagem por PabloNavarro Qua Ago 13, 2014 4:07 pm

O papel do Pibidiano em sala de aula, no meu ponto de vista, é mais do que simplesmente auxiliar o professor no exercício da docência, mas observá-lo, assim como observar o comportamento dos alunos em sala de aula, e refletir sobre o andamento das aulas, e sobre o efeito da aplicação de diferentes metodologias de ensino. Percebi que atividades lúdicas são sempre hiper apreciadas pelos alunos, e geralmente atingem o objetivo almejado pelo professor, pois permitem ao aluno aprender mais sobre a língua Inglesa, assim como adquirir acesso à vocabulário até então inaudito a eles, de maneira leve e natural, pois suscitam o interesse do aluno em interagir com o Professor. Creio que meu principal anseio hoje, com relação ao projeto Pibid, seja o de colocar em prática tudo o que aprendi desde o começo de minhas atividades, e lecionar o material preparado por mim, e meu grupo, e revisado pela Coordenadora Professora Mestra Janaína, e assim exercitar minhas capacidades como docente.

PabloNavarro

Mensagens : 5
Data de inscrição : 03/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

V Fórum de discussão do fazer docente Empty Re: V Fórum de discussão do fazer docente

Mensagem por bruna maggioni Qua Ago 13, 2014 7:08 pm

Penso que o meu papel como Pibidiana, realmente seja levar conhecimento aos alunos e preparar aulas que exercitem a capacidade de entender , compreender e chegar ao fim com o sentimento de ter sim englobado as quatro habilidades que foram o grande objetivo do projeto que só será possível se os alunos aprenderem. Muito além disso estou naquele ambiente para ser uma formadora de ideias.
Enfim colocar em prática tudo o que tenho observado e aprendido , para uma docência de qualidade ,vivenciar e continuar aprendendo cada dia mais .

bruna maggioni

Mensagens : 5
Data de inscrição : 04/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

V Fórum de discussão do fazer docente Empty Re: V Fórum de discussão do fazer docente

Mensagem por bia Seg Ago 18, 2014 2:59 am

Meu papel em sala de aula juntamente com os outros pibidianos é observar o trabalho dos professores, suas teorias e didáticas de ensino a fim de incorporar esses ensinamentos em nossas próprias aulas, assim como auxilia-los no ensino da Língua Inglesa aos alunos. Acredito que evolui bastante desde o começo do programa, situações que me causavam inquietude hoje são banais e espero continuar nesse caminho vivenciando essa grande oportunidade proporcionada pelo Pibid.

bia

Mensagens : 4
Data de inscrição : 28/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

V Fórum de discussão do fazer docente Empty Re: V Fórum de discussão do fazer docente

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos